EXECUTIVO DE SOLUÇÕES DE NEGÓCIOS II – SMB

  • Tempo Integral
  • São Paulo

TOTVS

Descrição

Garantir o cumprimento das metas estabelecidas pela TOTVS por intermédio de uma eficiente prospecção de mercado e domínio na gestão de sua carteira de clientes, buscando seu maior nível de satisfação.

Responsabilidades e atribuições

Gerir sua carteira de clientes e construir um relacionamento visando rentabilizar, blindar e elevar o nível de satisfação da base TOTVS em relação às responsabilidades do AR nos indicadores de NPS (Farmer);
Prospectar e analisar o mapeamento de mercado oriundo de Operações e Torres de Segmentos, visando ampliar o
Market Share TOTVS (Hunter);
Elaborar e executar o plano tático alinhado ao planejamento estratégico da DRG e dos resultados de vendas no segmento/região de atuação;
Elaborar propostas no CRM, negociando e fechando os contratos com o cliente/prospect;
Gerir o funil de vendas, identificando e qualificando oportunidades de negócio, a fim de garantir o atingimento das metas estabelecidas pela TOTVS;
Acompanhar e manter todos os dados relativos à trajetória dos clientes (empresas/oportunidades) atualizados no
CRM, tais como: registro de visitas comerciais, follow up de atividades e fatos relevantes;
Antecipar e diagnosticar demandas de clientes e prospects, conhecendo as necessidades e tendências do
mercado/segmento;
Facilitar a resolução de demandas dos clientes e prospects, articulando com profissionais ou áreas internas
responsáveis;
Atender os leads gerados pela área de Negócios e Prospecção no ciclo completo de vendas;
Registar no CRM e comunicar a área de Estratégia Comercial/Operações e Segmentos, informações relevantes sobre mercado/carteira;
Acompanhar o ciclo de entrega dos produtos e serviços comercializados pela TOTVS, apoiando nas soluções dos
eventuais problemas;
Realizar o pós-venda junto aos clientes TOTVS, garantindo a satisfação e retenção do cliente, além de gerar novas oportunidades;
Report de pipeline e forecast no CRM, utilizando a metodologia do TOTVS Vende e garantindo visibilidade do
potencial de negócios;
Informar e garantir a participação dos seus clientes/prospects em eventos/treinamentos;
Orientar Executivos mais juniores em visitas a clientes e/ou prospects, dominando e repassando conhecimentos
sobre abordagens comerciais e formas de atuação de acordo com o perfil/segmento do cliente/prospect;
Estar atualizado com as tendências do segmento de atuação, buscando novos modelos de negócios pautados em
tecnologia;
Desenvolver abordagens comerciais por meio de soluções cross voltadas aos segmentos de atuação que propiciem a
percepção de valor pelo cliente/prospect sobre os produtos e serviços TOTVS.

Requisitos e qualificações

Formação: Graduação completa, preferencialmente no segmento de atuação. 
Cursando Pós Graduação, Especialização ou MBA.


Conhecimentos específicos:
Pacote Office Excel e PowerPoint;
Pacote Google Workspace avançado;
Ferramentas de BI;
CRM desejável;
Prospecção;
Vendas Consultivas;
Metodologia de Atendimento;
Mercado e Segmento de atuação.