Gerente de Estratégia e Performance de Operações

  • Tempo Integral
  • São Paulo

Pier Seguradora

Sobre a posição:

O que esperamos de você?

Transformar a operação da Pier em um diferencial competitivo por meio de eficiência, automação e insights baseados em análise de dados, garantindo escalabilidade sustentável, redução da complexidade e a melhor experiência para clientes, corretores e times internos.


Responsabilidades:

  • Executar a estratégia operacional, garantindo que a operação suporte o crescimento da Pier sem aumentar custos na mesma proporção, entregando experiência como diferencial competitivo;
  • Elaborar, na Tribo de LTV e em conjunto com Produto e Dados, a estratégia da Tribo, com revisão trimestral.

Gestão de Eficiência Operacional:

  • Liderar projetos para aprimorar a eficiência operacional por meio da otimização de processos e ferramentas internas, eliminação de gargalos e implementação de automações com ferramentas low-code e soluções de IA;
  • Trabalhar em conjunto com gerentes da Operação, times de Produto, Marketing, Tech e Dados, em rituais de Tribo e nível company, para melhorar sistemas, ferramentas e fluxos de trabalho;
  • Gerenciar a construção e manutenção de dashboards operacionais;
  • Garantir suporte direto à operação, incluindo revisão e configuração de ferramentas, chatbot (IA), treinamentos, FAQs e fluxo de comunicação com clientes em geral (segurados e corretores);
  • Gerenciar indicadores de performance (KPIs) da operação, trazendo insights acionáveis para decisões estratégicas, como NPS, CSAT, contact rate, churn e níveis de serviço (SLA, TPR, TMO).

Gestão de Eficiência de Custos e Fornecedores:

  • Validar e controlar despesas operacionais, gerenciar centros de custo e interagir com o time financeiro para elaborar relatórios de fechamento mensal;
  • Fomentar uma cultura de alta performance e garantir que as equipes constantemente identifiquem e executem iniciativas para otimizar a operação.

Experiência e Competências:

Requeridas:

  • Modelagem em Excel;

Desejáveis:

  • Conhecimento em IA (chatbots de atendimento);
  • Conhecimento em gestão de produto de software;
  • Experiência com pesquisa e ferramentas de NPS (ex: Hotjar, SimpleSat);
  • Conhecimento em ferramentas de automação low-code (ex: Zapier);
  • Zendesk;
  • Pipefy.

Remuneração e benefícios Pier

  • Plano de saúde e odontológico;
  • Benefício flexível (Caju);
  • Seguro Smartphone Pier Plano Premium (se for coberto);
  • Total Pass;
  • Zenklub – 2 consultas/mês pagas pela Pier através da plataforma;
  • Licença-maternidade/paternidade estendida;
  • Auxílio-creche.