Gerente de Customer Success

  • Tempo Integral
  • Qualquer lugar

Yandeh

Principais atribuições:

1.   Liderar a implementação das soluções da Yandeh nos clientes (distribuidores ou indústrias):

o   Gerenciar a implementação ponta-a-ponta: kick offs, treinamentos, plano de trabalho, status report, gestão do orçamento da implementação, gestão de stakeholders e captura de resultados com as soluções. Será suportado pelos coordenadores e analistas de negócio e pela área de Growth e de Produto.

o   Entender os desafios de negócio e a estratégia de canal junto ao cliente: estratégia de precificação PTR e PTC e suas políticas comerciais, metas e oportunidades de DN, gestão de grandes contas, positivação de mix e margens.

o   Diagnosticar o negócio do cliente nos pilares de faturamento, pricing/promo, DN, mix e margem de servir por canal/cluster (avaliando o nível de serviço da distribuidora em vendas, trade e logística por cliente/canal)

§  Direcionar análises, participar de entrevistas críticas e realizar visitas à campo

§  Direcionar recomendações de preço e promo/campanhas junto ao time do cliente para o incremento de vendas, share, numérica e margem

§  Direcionar as análises de CTS (Cost To Serve)

§  Último responsável pelo mapeamento de oportunidades e planos de ação no cliente, e pelos ganhos potenciais no cliente com a implementação da solução

o   Diagnosticar a eficiência do time comercial do cliente e último responsável pelo plano de ação para capturar oportunidades em: conversão de vendas, desenho das carteiras dos vendedores, e pilares da gestão do time comercial incluindo rotinas de vendas, modelo de remuneração, estrutura das metas, estrutura organizacional.

o   Direcionar o planejamento da implementação das soluções da Yandeh considerando o diagnóstico, contexto e recursos do distribuidor e dos varejos

o   Gerenciar a integração sistêmica do cliente com a Yandeh e atuar com as áreas pares para resolver problemas ou blockers.

o   Garantir a eficácia dos treinamentos e capacitação com time do cliente.

o   Último responsável pela digitalização dos varejos atendidos pelo cliente.

o   Gerenciar as atividades dos coordenadores com reporte direto na implementação.

o   Garantir alinhamento da implementação com os profissionais do cliente e internamente na Yandeh

o   Garantir a estabilização do uso das soluções pelo Distribuidor, Indústria e Varejos.

o   Gerenciar a captura de resultados via soluções da Yandeh no Distribuidor/Indústria para alcançar os objetivos de negócio.

o   Desmobilizar o time de implementação e realizar a transição para o especialista on-going (sob sua gestão)

 

2. Gerenciar o acompanhamento dos resultados do cliente pós estabilização das soluções:

·       Liderar time de especialistas que monitoram, oferecem suporte e geram recomendações de negócio do cliente através das soluções Yandeh

·       Realizar frequentemente reuniões de status e resultados junto aos clientes

·       Realizar rotas com vendedores dos clientes, como parte do acompanhamento.

·       Propor melhorias nas soluções atuando com o time de Growth e desenvolvimento de produtos

 

Principais competências:

 

·       Experiência em liderança de Sales Intelligence: desenho de política comercial, precificação e planejamento de campanhas e eficiência de força de vendas

·       Experiência em revisão de GTM de bens de consumo: estratégia de canal, custo de servir, política de preços, estrutura comercial e modelos de remuneração

·       Experiência em gestão de canal Distribuidores da indústria

·       Experiência em venda direta ao pequeno e médio varejo

·       Capacidade analítica e resolução de problemas

·       Gestão de projetos

 

Modelo presencial maior parte atuando no cliente (Distribuidor)

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