Yandeh
Principais atribuições:
1. Liderar a implementação das soluções da Yandeh nos clientes (distribuidores ou indústrias):
o Gerenciar a implementação ponta-a-ponta: kick offs, treinamentos, plano de trabalho, status report, gestão do orçamento da implementação, gestão de stakeholders e captura de resultados com as soluções. Será suportado pelos coordenadores e analistas de negócio e pela área de Growth e de Produto.
o Entender os desafios de negócio e a estratégia de canal junto ao cliente: estratégia de precificação PTR e PTC e suas políticas comerciais, metas e oportunidades de DN, gestão de grandes contas, positivação de mix e margens.
o Diagnosticar o negócio do cliente nos pilares de faturamento, pricing/promo, DN, mix e margem de servir por canal/cluster (avaliando o nível de serviço da distribuidora em vendas, trade e logística por cliente/canal)
§ Direcionar análises, participar de entrevistas críticas e realizar visitas à campo
§ Direcionar recomendações de preço e promo/campanhas junto ao time do cliente para o incremento de vendas, share, numérica e margem
§ Direcionar as análises de CTS (Cost To Serve)
§ Último responsável pelo mapeamento de oportunidades e planos de ação no cliente, e pelos ganhos potenciais no cliente com a implementação da solução
o Diagnosticar a eficiência do time comercial do cliente e último responsável pelo plano de ação para capturar oportunidades em: conversão de vendas, desenho das carteiras dos vendedores, e pilares da gestão do time comercial incluindo rotinas de vendas, modelo de remuneração, estrutura das metas, estrutura organizacional.
o Direcionar o planejamento da implementação das soluções da Yandeh considerando o diagnóstico, contexto e recursos do distribuidor e dos varejos
o Gerenciar a integração sistêmica do cliente com a Yandeh e atuar com as áreas pares para resolver problemas ou blockers.
o Garantir a eficácia dos treinamentos e capacitação com time do cliente.
o Último responsável pela digitalização dos varejos atendidos pelo cliente.
o Gerenciar as atividades dos coordenadores com reporte direto na implementação.
o Garantir alinhamento da implementação com os profissionais do cliente e internamente na Yandeh
o Garantir a estabilização do uso das soluções pelo Distribuidor, Indústria e Varejos.
o Gerenciar a captura de resultados via soluções da Yandeh no Distribuidor/Indústria para alcançar os objetivos de negócio.
o Desmobilizar o time de implementação e realizar a transição para o especialista on-going (sob sua gestão)
2. Gerenciar o acompanhamento dos resultados do cliente pós estabilização das soluções:
· Liderar time de especialistas que monitoram, oferecem suporte e geram recomendações de negócio do cliente através das soluções Yandeh
· Realizar frequentemente reuniões de status e resultados junto aos clientes
· Realizar rotas com vendedores dos clientes, como parte do acompanhamento.
· Propor melhorias nas soluções atuando com o time de Growth e desenvolvimento de produtos
Principais competências:
· Experiência em liderança de Sales Intelligence: desenho de política comercial, precificação e planejamento de campanhas e eficiência de força de vendas
· Experiência em revisão de GTM de bens de consumo: estratégia de canal, custo de servir, política de preços, estrutura comercial e modelos de remuneração
· Experiência em gestão de canal Distribuidores da indústria
· Experiência em venda direta ao pequeno e médio varejo
· Capacidade analítica e resolução de problemas
· Gestão de projetos
Modelo presencial maior parte atuando no cliente (Distribuidor)
Requer disponibilidade para viagens