Descrição
Responsável por prospectar e qualificar leads de modo a garantir que estes tenham, de fato, potencial para se tornarem clientes antes de repassá-lo para vendas.
Responsabilidades e atribuições
Gerar listas de potenciais clientes;
Receber e organizar os leads do marketing;
Pesquisar informações sobre os leads;
Investigar as características do lead e identificar suas necessidades;
Confirmar se o lead tem potencial para se tornar cliente;
Promover o engajamento do leads por meio de follow-ups;
Agendar as reuniões comerciais com o consultor comercial;
Identificar oportunidade de melhorias nos processos da área;
Analisar e inspecionar a nomenclatura do lead e os campos obrigatórios na plataforma de CRM;
Apoiar na atualização de informações dos painéis com dados e indicadores do setor de pré-venda;
Contribuir para a construção das apresentações dos dados e indicadores da área.
Requisitos e qualificações
- Experiência a partir de 1 ano com prospecção e atendimento ao cliente, inclusive estágio;
- Ensino Superior Cursando em áreas administrativas, comercial e afins;
- Pacote Office e/ou Google Office Básico;
- Técnicas de atendimento ao cliente;
- Habilidade em manusear plataformas de CRM.