Analista de Customer Success Pleno (B2B)

  • Tempo Integral
  • São Paulo

Tera

SOBRE A VAGA

Sobre a Área de Operações:

A área de Operações da Tera é responsável por garantir a eficiência e a excelência nos processos, e entregar serviços excepcionais à nossa comunidade de estudantes e parceiros. Aqui, buscamos pessoas que amem desafios, tenham atenção aos detalhes e sejam apaixonadas por criar experiências educacionais impecáveis.

Objetivo e Responsabilidades da Posição:

Como Analista de Customer Success Pleno,você será responsável por gerenciar o relacionamento com clientes corporativos, garantindo uma experiência excelente com os serviços educacionais da Tera. O foco principal é a satisfação, retenção e expansão de contas B2B, oferecendo soluções personalizadas que agreguem valor às jornadas dos clientes. Suas principais responsabilidades serão:

  • Gerenciar o ciclo de vida dos clientes B2B, desde a implementação até a renovação e expansão, garantindo uma experiência fluida.

  • Atuar como ponto de contato principal para os clientes, assegurando que suas necessidades sejam atendidas.

  • Desenvolver e monitorar KPIs como churn, LTV, NPS e CSAT, utilizando esses dados para ajustar estratégias e aumentar a retenção.

  • Criar estratégias de engajamento e campanhas personalizadas para promover maior valor percebido pelos clientes.

  • Colaborar com times internos (conteúdo, vendas, operações) para garantir a execução de serviços alinhados às expectativas dos clientes.

  • Identificar oportunidades de crescimento, como upsell e cross-sell de novos cursos ou serviços.

  • Facilitar reuniões regulares com clientes para discutir progresso e oportunidades de melhorias.

Descrição da Função:

Neste papel você será responsável por fazer a gestão do relacionamento com clientes corporativos, garantindo uma experiência excelente com os serviços educacionais da Tera. O foco principal é a satisfação, retenção e expansão de contas B2B, oferecendo soluções personalizadas que agreguem valor às jornadas dos clientes.

Responsabilidades:

  • Gerenciar o ciclo de vida dos clientes B2B, desde a implementação até a renovação e expansão, garantindo uma experiência fluida.

  • Atuar como ponto de contato principal para os clientes, assegurando que suas necessidades sejam atendidas.

  • Desenvolver e monitorar KPIs como churn, LTV, NPS e CSAT, utilizando esses dados para ajustar estratégias e aumentar a retenção.

  • Criar estratégias de engajamento e campanhas personalizadas para promover maior valor percebido pelos clientes.

  • Colaborar com times internos (conteúdo, vendas, operações) para garantir a execução de serviços alinhados às expectativas dos clientes.

  • Identificar oportunidades de crescimento, como upsell e cross-sell de novos cursos ou serviços.

  • Facilitar reuniões regulares com clientes para discutir progresso e oportunidades de melhorias.

Métricas de Sucesso:

  • Retenção de clientes: Medido pela taxa de renovação e satisfação dos clientes ao longo da parceria.

  • Crescimento de contas: Aumento das oportunidades de upsell e cross-sell nas contas gerenciadas.

  • Feedbacks de clientes: Avaliação do NPS e CSAT como indicadores de sucesso no relacionamento.

Requisitos:

  • Experiência prévia em Customer Success B2B ou áreas correlatas, preferencialmente em educação, tecnologia ou serviços digitais.

  • Habilidade para entender as necessidades dos clientes e propor soluções alinhadas às suas estratégias.

  • Forte capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal.

  • Facilidade em análise de métricas e transformação de dados em insights práticos.

  • Disponibilidade para trabalhar presencialmente em São Paulo – SP, quando necessário, para acompanhar eventos B2B.

Diferenciais:

  • Experiência no setor educacional ou em empresas de produtos digitais.

  • Familiaridade com CRM e ferramentas de automação de relacionamento (ex.: HubSpot, Salesforce).

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

  • Contrato CLT

  • Salário Compátivel com o mercado

  • 40 horas semanais

  • Empresa 100% digital

  • Trabalho Hibrido – Disponibilidade para trabalhar presencialmente em São Paulo – SP, quando necessário, para acompanhar eventos B2B.

 

Nossos benefícios:

Vale alimentação/refeição flexível

Auxílio internet

Reembolso para infraestrutura de trabalho

Plano médico e odontológico Bradesco

ZenKlub: Plataforma de saúde mental com sessões gratuitas

Bolsa de estudos de 100% em todos nossos cursos – após 3 meses de Tera

Incentivo/desconto em nossos cursos para familiares

Gympass a partir de assinatura mensal, você pode frequentar milhares de academias, estúdios e acessar aplicativos de bem-estar.

Dayoff no mês do aniversário

Licença maternidade e paternidade estendidas

Auxílio creche e Auxílio filho excepcional

Trabalho remoto 

Emendas em todos feriados conforme calendário de SP