Assistente Pesquisa Clínica – Pesquisa Clínica

  • Tempo Integral
  • Barretos

Hospital de Amor

DESCRIÇÃO DA VAGA

Que tal integrar o quadro de colaboradores de uma instituição cujo valores de atuação são baseados no amor e na humanização?


O Hospital de Amor conta com diversas unidades hospitalares, acredita e desenvolve a sua equipe constantemente, proporcionando um bom clima organizacional e o bem-estar no ambiente de trabalho.


Nosso propósito é a prestação de serviços ao paciente do Sistema Único de Saúde na prevenção, com diagnósticos, realização de tratamento, ensino e pesquisa em oncologia.


Estamos em busca de um profissional para a função de Assistente Pesquisa Clínica.


Saiba mais:

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DESEMPENHADAS PELO CARGO

Trabalhar em conformidade com as normas nacionais e internacionais de pesquisa clínica e resoluções vigentes.

Colaborar com o coordenador de estudo no gerenciamento e monitorização do estudo.

Agendar exames conforme protocolos/solicitação médica.

Agendar retornos dos pacientes no sistema; emitir a agenda diária de pesquisa; fazer a conferência dos prontuários/ sistema.

Preparar toda a documentação de envio de material (biológico e imagens) e agendamento do envio.

Controlar as amostras biológicas para armazenamento e/ou envio.

Manter o sistema atualizado registrando todas as atividades relacionadas aos pacientes (assinatura de TCLE; visitas; exames; etc);

Revisar cada prontuário e separar e/ou solicitar exames que possam estar pendentes e arquivá-los a fim de que o prontuário esteja completo para a consulta médica. Se algum exame não estiver pronto, deve-se deixar uma observação na capa do prontuário dizendo que houve a solicitação do mesmo (data e horário).

Conferência do estoque de materiais do protocolo e solicitação de reposição.

Solicitar os laudos dos exames realizados radiológicos, eletros, entre outros realizados pelos participantes do estudo.

Encaminhar pedido para o arquivo da patologia solicitando a separação do material do paciente de pesquisa clínica e após retirá-lo no serviço. O material deverá ser entregue imediatamente a coordenação do estudo.

Arquivar os documentos dos estudos clínicos quando delegado pelo coordenador de estudo.

Elaborar folhas de rosto para Fax, Correio, Correspondência e Submissão ao CEP e encaminhar ao responsável para conferência e assinatura.

Desempenhar outras atividades de assistente de pesquisa clínica desde que delegado no estudo em concordância e autorizado pela coordenação do departamento.

Gerenciar os reembolsos de despesas como alimentação, hospedagem, transporte dos participantes de pesquisa, juntamente com a equipe start-up.

Preencher todas as planilhas internas conforme necessidade do centro junto ao coordenador de estudos

Suporte no preenchimento de todas as plataformas (CRF, IWRS, etc.) dos patrocinadores e resoluções de pendências dentro dos prazos previamente estabelecidos.

Trabalhar em conformidade com as normas nacionais e internacionais de pesquisa clínica e resoluções vigentes.

Realizar o primeiro contato de chegada de estudo clinico na unidade através do e-mail do feasibility.

Auxiliar o investigador no preenchimento dos questionários de viabilidade junto ao investigador principal e encaminhar aos patrocinadores respectivos.

Organizar a documentação essencial do estudo conforme pacote inicial do mesmo junto ao coordenador quando determinado, encerrando o processo de start up/regulatório.

Realizar o processo de confecção dos documentos do centro para cada estudo tais que devem ser seguidos da submissão inicial ao sistema CEP/CONEP.

Confeccionar e submeter as emendas de protocolos ao CEP/CONEP, bem como notificações, relatórios de segurança e demais solicitadas pelo estudo.

Responsável pela obtenção da aprovação/parecer favorável por escrito e datado pelo CEP para o protocolo do estudo, brochura do investigador, formulário de consentimento informado por escrito, atualizações do formulário de consentimento, procedimentos para o recrutamento de pacientes (ex.: anúncios publicados) e todas as outras informações a serem fornecidas ao paciente no estudo.

Acompanhar a visita de Qualificação do Centro, respondendo aos questionamentos dos monitores e/ou gerentes e apresentando o Hospital e suas instalações.

Estabelecer comunicação direta com o Comitê de ética (CEP), com relação aos protocolos de pesquisa, auxiliar as pendências éticas de intermédio com os patrocinadores e fornecer ao CEP todos os documentos de pesquisa sujeitos a revisão ética.

Responder os questionamentos levantados pelos patrocinadores, durante toda fase de start up do protocolo de pesquisa.

Trabalhar em conformidade com as normas nacionais e internacionais de pesquisa clínica e resoluções vigentes.

Participar de todas as visitas de Iniciação (SIV), reuniões pós SIV, reuniões multidisciplinares, reuniões do departamento, reuniões com o investigador e patrocinador, reuniões do recrutamento e treinamentos.

Participar de reuniões com patrocinador quando convocado.

Gerenciar e-mail corporativo e do [email protected].

Elaborar, desempenhar e analisar as estratégias de recrutamento de acordo com cada estudo clínico para identificação de possíveis candidatos.

Identificar, acompanhar e sinalizar no sistema tasy, e fisicamente no cartão do paciente os possíveis candidatos aos estudos clínicos, bem como realizar a dupla checagem dos critérios de elegibilidade quando sinalizado por outro membro da equipe.

Acompanhar as especialidades no ambulatório auxiliando na seleção de novos pacientes

Realizar contato e interações de processos com os departamentos de apoio da pesquisa como: patologia, biologia molecular, oncogenética, radioterapia, radio intervenção, entre outros, sempre que necessário.

Auxiliar equipe de coordenação e equipe médica, nos agendamentos e assinaturas de Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) e outros, quando necessário.

Construir ferramentas facilitadoras dos estudos clínicos para divulgação interna e externa.

Elaborar, gerenciar e compartilhar comunicados internos, folders e boletins informativos, pastas com critérios de elegibilidade e TCLE’s em vigência, com o objetivo de manter a equipe médica sempre atualizada quanto aos estudos clínicos abertos para recrutamento.

Gerenciar e divulgar os dados mensais a equipe médica através de um boletim informativo.

Gerenciar grupos de WhatsApp de cada especialidade com médicos internos e de outras unidades do Hospital de Amor (HA) como: Jales, Porto Velho, Unidade de Prevenção de Campinas, entre outros, com objetivo de estreitar comunicação e informações de protocolos clínicos atualizados.

Orientar residentes médicos no recrutamento de possíveis candidatos aos estudos clínicos conforme os critérios de elegibilidade.

Realizar levantamento de Indicadores do Recrutamento, analisar e divulgar para o departamento de Pesquisa Clínica, mensalmente.

Realizar a revisão/atualização dos Procedimentos Operacionais do recrutamento (POP).

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

  • Ensino Médio Completo
  • Desejável estudante na área da Saúde
  • Boas Práticas de Pesquisa Clínica;
  • Desejavél Conhecimento em Inglês nível básico;
  • Conhecimento Pacote Office;
  • Habilidade com informática;

CARGA HORÁRIA

Das 08:00 às 18:00 de segunda a sexta-feira.