Coordenador (a) de SSMA

Co-Labora Consultoria em Gestão de Pessoas

Responsabilidades:

  • Coordenar equipe de SSMA
  • Desenvolver e implementar políticas e procedimentos de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) na empresa
  • Gestão dos programas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais
  • Coordenar e ministrar treinamentos sobre SSMA para os funcionários
  • Realizar inspeções e auditorias para garantir o cumprimento das normas de SSMA
  • Investigar e analisar acidentes e incidentes de trabalho e propor medidas corretivas

Requisitos:

  • Formação superior em Engenharias, com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho
  • Experiência comprovada na área de SSMA
  • Conhecimento das legislações e normas de SSMA
  • Conhecimento NR5 e experiência com gestão e administração de CIPA
  • Habilidade para liderar equipes e promover a cultura de segurança
  • Habilidade e conhecimento quanto aos procedimentos de auditoria
  • Boa comunicação e capacidade de negociação

Habilidades:

  • Conhecimento em gestão de riscos ocupacionais
  • Capacidade de elaborar e implementar programas de prevenção
  • Conhecimento em ergonomia e higiene ocupacional
  • Domínio das técnicas de avaliação de riscos e de investigação de acidentes
  • Conhecimento em sistemas de gestão integrados