Sr Account Manager

LabVantage Solutions LATAM

O Account Manager Senior Brasil é um líder de busca ativa, agressivo por novos clientes e entendimento de seus processos e dores na busca por soluções de alta performance. É um vendedor hunter, consultivo e técnico, um elo de confiança entre as necessidades do cliente e seu caso de sucesso, influente em uma nova estratégia de negócio, na necessidade de realizar um novo projeto ou promover uma transformação no negócio, impulsionada pela adoção de novas tecnologias digitais.

Tem sua busca por ajudar os clientes potenciais a serem mais produtivos, com mais integridade e rastreabilidade em suas análises, resultados, validações e na inteligência de dados, para entregar segurança, qualidade aos produtos e serviços e saúde às empresas e pessoas. ;

Atuação nas principais e mais relevantes indústrias, governos e entidades: Farmacêutica, Biotecnologia, Cosmética, Energia, Química, Metais e Mineração, Automotiva, Controle de Qualidade, Alimentos e Bebidas, Saúde, Clínicas e Hospitais e também para Cientistas e Inovações em Pesquisa, Centros de Desenvolvimento e Universidades. ;

O Senior Account Manager da LabVantage LATAM, conduz estratégias, descobertas e criação de metas e objetivos para atrair novos clientes e empresas, realizar visitas técnicas, descobrir suas dores e necessidades. Trabalha em conjunto com líderes técnicos, consultores e parceiros de negócios, para desenvolver as melhores propostas técnicas e comerciais e solucionar os problemas para atingir os objetivos dos potenciais clientes, com as mais avançadas soluções digitais e tecnologias adequadas para cada um: ;

  • Softwares LIMS, ELN, LIS e Analytics para gerenciamento digital dos fluxos e gestão de laboratórios, centros de pesquisa e desenvolvimento, sem utilização de papéis, planilhas e outros sistemas legados, ;
  • Captura de dados e resultados automaticamente dos equipamentos e instrumentos, sem fio com dispositivos IoT, ;
  • Aplicações Móveis em tablets e celulares, Full WEB, Cloud e SaaS,  ;
  • Aplicações com comando de Voz e Realidade Aumentada integrados aos sistemas, ;
  • Análise de dados, estatística avançada, aprendizado de máquina e inteligência artificial, para prever problemas e gerar decisões e melhorias futuras. ;
  • Consultoria, Serviços, Treinamento e Suporte Especializado com uma equipe altamente qualificada para atender cada projeto. ;

Detalhes das responsabilidades: ;

  • Estratégias de Hunting, Outbound e Active Prospecting para novas contas-chave para a empresa, aumentando a participação de mercado Brasil para gerar novas oportunidades de negócios na região ;
  • Realizar Inteligência Comercial, Pesquisa, Prospecção, Qualificação e Estratégia de Vendas e fechamento de metas e números junto ao Diretor de Negócios LATAM;
  • Fazer apresentações das soluções, ;
  • Realizar visitas técnicas, entender as necessidades, dores e problemas dos clientes e obter a visão da melhor solução possível, personalizada aos objetivos e visão de sucesso de cada cliente; ;
  • Liderar e coordenar demonstrações técnicas, provas de conceito e suas estratégias. ;
  • Elaborar propostas técnicas, precificação e propostas comerciais. ;
  • Responder à RFI, RFP, avisos de Licitações públicas, concorrências privadas e questionários técnicos. ;
  • Liderar as tarefas e processos de pré-vendas e vendas de seu portfólio e manter atualizações regulares nos sistemas e CRM da empresa. ;
  • Comprometer-se com os objetivos da área comercial de forma proativa, com suas metas individuais e gerais da equipe de vendas e buscar a previsibilidade de resultados trimestrais, com aumento da velocidade de fechamento do ciclo geral de vendas; ;
  • Aprofundar seus conhecimentos sobre os mercados, segmentos, indústrias, laboratórios, centros de pesquisa e outras fontes de informação relacionadas ao negócio; ;
  • Estar sempre atualizado com novidades, roteiros, atualizações e melhorias em produtos, soluções e tecnologias oferecidas pela Lab Vantage, concorrentes, parceiros técnicos e comerciais, alinhado às novas tendências de inovação e necessidades do mercado; ;
  • Apoiar ações de Marketing na geração de conteúdo, materiais, participação em eventos e gestão ativa de contas de clientes, com elaboração de estudos de caso, depoimentos e artigos. ;
  • Desenvolver e treinar outros consultores técnicos e vendedores mais jovens da equipe. ;
  • Trabalho 100% remoto no Brasil, passaporte válido e disponibilidade para viajar para países LATAM e para outras reuniões estratégicas e de treinamentos LabVantage ao redor do mundo. ;

Mais detalhes das Funções Principais: ;

  • Gerenciamento de contas: O Account Manager é responsável por gerenciar os principais relacionamentos com contas na região do Brasil. Isto envolve construir e manter relacionamentos sólidos com os clientes existentes, compreender suas necessidades e desafios específicos e garantir que estejam satisfeitos com os produtos e serviços da empresa. ;
  • Desenvolvimento de Negócios: O profissional deve identificar oportunidades de crescimento na região. Isso pode envolver a prospecção de novos clientes, a identificação de nichos de mercado inexplorados e o desenvolvimento de estratégias para aumentar a base de clientes ;
  • Vendas e Negociação: O Account Manager é responsável por conduzir processos de vendas complexos. Isso inclui apresentar os produtos da empresa aos clientes, preparar propostas comerciais customizadas, negociar termos e condições contratuais e fechar vendas. ;
  • Análise de Mercado: O profissional deve estar atualizado sobre as tendências do mercado de software laboratorial na região latino americana. Isso ajuda a identificar oportunidades emergentes, acompanhar a concorrência e ajustar estratégias de vendas à medida que o ambiente de negócios muda. ;
  • Colaboração interna: O Account Manager deve trabalhar em estreita colaboração com outros departamentos internos, tais como marketing, suporte técnico, serviços, finanças, recursos humanos e desenvolvimento de produtos. Isto é importante para garantir que as necessidades do cliente sejam atendidas de forma eficaz e que haja comunicação adequada entre todas as partes envolvidas. ;
  • Gestão de Vendas e CRM: Mantenha um registro preciso das atividades e oportunidades de vendas em andamento. Isso ajuda a priorizar esforços, planejar ações futuras e fornecer relatórios e previsões precisos aos líderes da empresa. ;
  • Viagens e Relações Internacionais: Dado o escopo regional do cargo, o Account Manager pode ser obrigado a viajar para diferentes estados do Brasil e países da América Latina para se encontrar com clientes, participar de eventos do setor e estabelecer relacionamentos pessoais. ;

Qualificações: ;

  • Experiência entre 5 a 10 anos ou mais em vendas de LIMS, LIS, ELN e sistemas relacionados para laboratórios da indústria privada e do governo;
  • Se não atingida experiência acima, desejável experiência em vendas técnicas de soluções tecnológicas digitais gerais e específicas com o mesmo tempo de experiência, em softwares de gestão, ERP, Automação Industrial, Mobile, Web, IoT, Cloud, Analytics, ML, AI, serviços e consultoria em vendas B2B complexas, Spin Selling, Key Account Gestão e Trusted Advising,
  • Forte conhecimento e atualização com sistemas digitais, computação, automação, transformação digital e novas tecnologias. ;
  • Português nativo, com Espanhol e inglês B2 no mínimo, para escrever, ler e falar. ;
  • Diferencial se tiver experiência anterior de trabalho ou vendas para a indústria, laboratórios, centros de desenvolvimento e pesquisa, controle de qualidade, química, automação e outros
    ;

Idiomas: ;

  • Inglês e Espanhol Intermediário Alto, para escrita,leitura e conversação, conforme os requisitos abaixo. ;
  • Nível: Desejável o nível de inglês B2 Upper Intermediate ou equivalente, conforme o Quadro Europeu Comum de Referências para Línguas QECR (Common European Framework of Reference – CEFR) e o B2 de Espanhol pela classificação DELE de acordo com a ALTE (Association of Language Tester in Europe). ;
  • Avaliação: Não são exigidos certificados específicos das instituições acima,  mas sim alguma comprovação documentada por testes, treinamentos ou provas aplicadas pelos professores de idiomas reconhecidos pela LabVantage, de que os níveis equivalentes são mensuráveis ;

PERFIL Comportamental: (Dominância)  ;

  • Rápidos, impacientes e objetivos ;
  • Competitivos,orientados parabsuperação de metas ;
  • Corajosos, tomam decisões rápidas ;
  • Necessidade de dirigir e controlar ;
  • Desafiam a si mesmo e aos outros ;

Formações desejáveis: ;

Engenharia, Tecnólogo, Negócios, Admin, MBA, pós gradução, especializações ou correlacionadas com base em: ;

  • Eng Computação, ;
  • Eng. Elétrica, ;
  • Eng. Mecatrônica, ;
  • Eng. Automação e Controle da Produção, ;
  • Eng Materiais, ;
  • Eng Produção,
  • Eng Alimentos,
  • Eng Agronegócios,
  • Eng Ambiental, ;
  • Sistemas de informação, ;
  • Tecnologia da Informação, ;
  • Química,  ;
  • Bioquímica, 
  • Biologia
  • Biotecnologia, ; ; ;
  • Matemática ;
  • Administração ;
  • Business ;
  • Ciências ;