Account Manager

  • Tempo Integral
  • São Paulo

Strati - Full Service Provider

Descrição

Sobre a vaga
Procuramos pessoas que gostam de trabalhar com autonomia e agilidade. Temos o propósito de ajudar nossos clientes a reduzir o risco para o negócio e aumentar a produtividade usando a tecnologia.

Sua Missão
Fazer acontecer dentro de um time altamente engajado e que busca aprender todos os dias, promovendo aos nossos clientes infraestrutura, segurança e monitoramento de TI de qualidade e excelência (que nunca pare), e, caso pare, com alta taxa de resolução e resposta (sabe como é TI, né?). Assim, esperamos que se engaje com a gente, seja uma pessoa que busca entregar o melhor para si mesmo, para os nossos clientes e para nosso time Strati. Que busque sempre, em suas diversas formas, ser especialistas no que faz.

Responsabilidades e atribuições

  • Desenvolver e executar estratégias de prospecção de novos clientes, utilizando diferentes canais (feiras e eventos, networking, mídias sociais, cold Calling, Cold e-mail, referências, plataformas de geração de leads, parcerias, etc);
  • Identificar e qualificar potenciais clientes, utilizando o perfil de cliente ideal (ICP) da Strati;
  • Garantir a execução do plano de prospecção de contas nomeadas;
  • Realizar visitas e apresentações para potenciais clientes, demonstrando os serviços e o valor agregado da Strati;
  • Conduzir apresentações on-line da Strati e das 3 torres de negócios;
  • Elaborar propostas comerciais e conduzir a negociação até o fechamento;
  • Atuar consultivamente em processos de concorrência como RFP´s e similares, atendendo todas as demandas técnicas e comerciais;
  • Gerenciar o pipeline de vendas, acompanhando as oportunidades e garantindo o fechamento de novos negócios, mantendo todas as informações pertinentes atualizadas e disponíveis para a gestão;
  • Apresentar semanalmente seu planejamento de visitas e reuniões de vendas, forecast de vendas, desafios e obstáculos na obtenção do resultados e outros indicadores definidos pela gestão, com amplo domínio do que precisa ser feito para mover estes indicadores;
  • Acompanhar de perto as necessidades dos novos clientes e garantir a sua satisfação com os serviços da Strati;
  • Colaborar com a equipe de pré-vendas e times de relacionamento (cs/farmer) para garantir excelência na entrega e a melhor experiência para o cliente;
  • Atingir as metas de vendas (Revenda, Projetos e Recorrência) de maneira a garantir a execução do planejamento comercial.
  • Participar de eventos e treinamentos para se manter atualizado sobre as novidades do mercado e os serviços da Strati, bem como investir tempo em certificações de parceiros tecnológicos.

Requisitos e qualificações

  • Superior completo;
  • Experiência prévia  de 5 anos como Account Manager/hunter ou em vendas consultivas, preferencialmente no mercado de TI;
  • Conhecimento do mercado de serviços gerenciados e soluções de segurança cibernética;
  • Familiaridade com o modelo de MSP – Managed Service Provider e MSSP – Managed Security Service Provider  e as vantagens que ele oferece aos clientes;
  • Habilidade em comunicação verbal e escrita, com alta capacidade de persuasão e rapport;
  • Grande capacidade de social selling, gerador de conteúdo e construção de relacionamento digital;
  • Perfil Hunter, com foco em resultados e capacidade de negociação;
  • Capacidade de gerenciar o tempo e as prioridades de forma eficiente;
  • Conhecimento de ferramentas de CRM e gestão de vendas, plataformas de prospecção, sales navigator e similares;
  • Domínio de metodologias de vendas consultivas como o SPIN Selling / Challenger Sales / BANT.