ANALISTA DE NEGÓCIOS E PROJETOS

ASQ CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA

Responsabilidades ;

  • Desenvolver e analisar planos de negócios e projetos estratégicos.
  • Realizar estudos de viabilidade econômica e financeira.
  • Participar na definição de processos e procedimentos internos.
  • Avaliar as necessidades de clientes internos e externos, conduzindo levantamentos detalhados para identificar requisitos específicos de sistemas.
  • Propor inovações e melhorias nos softwares existentes ou sugerir a aquisição de novos softwares que atendam de forma eficaz as demandas do negócio, visando otimização de tempo, custo e qualidade.
  • Coordenar e orientar o trabalho de consultores externos e fornecedores de serviços de TI no desenvolvimento e lançamento de novos produtos.
  • Assegurar que as metas e objetivos de negócios sejam alcançados através da implementação de soluções tecnológicas apropriadas.
  • Facilitar a comunicação entre as partes interessadas e as equipes de desenvolvimento, garantindo que todas as necessidades e expectativas sejam claramente compreendidas e atendidas.
  • Acompanhar o desempenho de indicadores de performance.

Requisitos ;

  • Ensino superior completo em tecnologia da informação (TI).
  • Desejável: pós-graduação em Gerenciamento de Projetos (certificação na área será um diferencial).
  • Experiência em análise de negócios, com forte entendimento de processos de levantamento de requisitos. ;
  • Habilidade para gerenciar projetos e coordenar equipes multidisciplinares. ;
  • Conhecimento em ferramentas de gestão e planejamento.
  • Conhecimento em metodologias ágeis e tradicionais de desenvolvimento de software.
  • Capacidade analítica e de resolução de problemas, com foco em inovação e melhoria contínua.
  • Excelente comunicação e habilidades interpessoais, com capacidade para trabalhar de forma colaborativa com diferentes stakeholders.
  • Domínio do pacote Office.

Habilidades ;

  • Capacidade analítica e visão estratégica.
  • Comunicação clara e objetiva.
  • Proatividade e capacidade de trabalhar em equipe.
  • Organização e gestão do tempo.