Community Manager I

  • Tempo Integral
  • São Paulo

Agência Brocco

Descrição

Faça parte do nosso time!
Se você é uma pessoa criativa, tem ideias inovadoras e gosta de ir além, queremos te conhecer.

Temos uma posição para Community Manager para o nosso time de Social e Influência, na qual você irá contribuir com a estratégia criativa de grandes marcas e campanhas.

Estamos te esperando!

Responsabilidades e atribuições

– Gestão de SAC 2.0: atuar na linha de frente do atendimento digital, respondendo a dúvidas, sugestões e feedbacks de forma estratégica e criativa, visando não apenas solucionar problemas, mas também fortalecer o relacionamento e a percepção da marca.
– Monitorar as redes sociais das marcas atendidas, acompanhando conversas, menções e tendências, identificando oportunidades de engajamento, influenciadores potenciais e possíveis crises, garantindo que as marcas estejam sempre presentes nas conversas relevantes.
– Realizar o tagueamento de interações conforme os critérios estabelecidos para as marcas, categorizando feedbacks, dúvidas e demais solicitações para análises estratégicas.
– Monitorar o sentimento das interações (positivo, neutro ou negativo) e compartilhar insights com as equipes de Social Media e Atendimento.
– Coletar dados e gerar relatórios de performance sobre volume de interações, tempo de resposta e principais tópicos abordados pelo público.
– Contribuir com a pauta de conteúdo e estratégia digital através de insights gerados nas interações com a comunidade, garantindo alinhamento com as campanhas e régua de comunicação das marcas.
– Participar de reuniões com o cliente para alinhar expectativas, apresentar relatórios de performance e compartilhar insights estratégicos para otimização de campanhas e engajamento digital.

Requisitos e qualificações

– Formação: ensino superior completo ou cursando em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Públicas, Jornalismo ou áreas correlatas.
– Experiência prévia em atendimento ao cliente, SAC 2.0 ou gestão de comunidades digitais.
– Conhecimentos sólidos em redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter, TikTok, LinkedIn, entre outras).
– Experiência com ferramentas de gerenciamento e monitoramento de redes sociais, como Mlabs e BuzzMonitor;
– Habilidade de comunicação escrita criativa, estratégica e empática.
– Organização e atenção aos detalhes.
– Capacidade de trabalhar em equipe e colaborar com outras áreas, como Social Media, Criação e Atendimento.