mazzatech
PRODUCT MANAGER (PM) OPERAÇÕES DE LOJA
- Vaga – Presencial ( 4x presenciais, 1x home office)
- Local AV. Paulista – São Paulo
DESCRIÇÃO
- Atuará junto as áreas: Lojas fisicas Varejo, CRM e RH.
- Será responsável por identificar oportunidades, gerar novas ideias, desenvolver estratégias de negócio, escrever requisitos detalhados, desenhar protótipos, priorizar demandas e trabalhar em parceria com stakeholders, engenharia e UX, com o objetivo de maximizar a entrega de valor ao negócio, melhorar a experiência dos usuários e otimizar a operação.
EXPERIÊNCIA:
- · No mínimo 04 anos de experiência como gerente de produto na área de operações de loja.
- · Sólida experiência em gestão de produtos, com ênfase em operações de loja física ( Varejo)
- · Vivência no varejo: Participação em projetos representativos e criação de produtos relevantes, com resultados comprovados.
- · Sólidos conhecimentos no negócio
- · Experiência anterior como PO ou Key User, nas áreas relacionadas Varejo
- · Experiência em tecnologia
- · Experiência anterior em pelo menos uma das funções do ciclo de desenvolvimento de software.
- · Metodologias ágeis – Aplicação e Prática
- · Habilidade para construir roadmaps de produto e alinhar objetivos de curto e longo prazo.
Conhecimento em Operações de Loja:
- · Compreensão detalhada dos processos operacionais de loja, como gerenciamento de estoque, atendimento ao cliente, logística de última milha e integração de sistemas (ERP, PDV).
- · Experiência em projetos de transformação digital para operações de loja, incluindo automação e otimização de processos.
- · Experiência em projetos definir e monitorar métricas de eficiência operacionais, como tempo de atendimento, NPS de loja.
- · Experiência em conduzir pesquisas de usuário e utilizar insights para aprimorar a experiência de compra.
·
Liderança e Colaboração:
- · Habilidade em liderar equipes multifuncionais (desenvolvimento, operações, design) para entregar soluções que atendam às necessidades da loja e dos clientes.
- · Capacidade de comunicar de forma clara e objetiva com stakeholders de diferentes áreas e níveis hierárquicos.
- · Experiência em negociação e priorização de requisitos de produto conforme os objetivos de negócio.
Principais responsabilidades e atribuições:
- · Gerenciar o backlog e acompanhar a rotina das áreas relacionadas
- · Priorizar o backlog e definir o roadmap de forma a maximizar a entrega de valor
- · Interagir de forma próxima e constante com stakeholders, engenharia e UX.
- · Participar da gestão de projetos e montagem das sprints.
- · Identificar oportunidades relevantes para o negócio a partir de necessidades e desejos dos usuários.
- · Mitigar riscos e dores da operação.
- · Elaborar estudos de negócio, conceituando e tangibilizando ideias com foco no prodnuto mínimo viável.
- · Escrever as histórias de usuários.
- · Produzir protótipos.
- · Mapear a jornada do cliente.
- · Realizar demonstrações, testes de usabilidade e entregas finais.
- · Entender se os objetivos do negócio estão sendo atingidos por meio de dados, métricas e resultados.
Formação acadêmica
- · Ensino superior completo em Análise de Sistemas, Ciências da Computação Teconologia da Informação
- · Desejável – Especialização em Gestão de operações e lojas, varejo ou áreas correlatas.
·