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mazzatech
PRODUCT MANAGER (PM) OPERAÇÕES DE LOJA
( Necessária experiência com Varejo)
Vaga – Presencial ( 4x presenciais, 1xhome office)
Local AV. Paulista – São Paulo
DESCRIÇÃO
O gerente de produto (operações de loja) atuará junto as áreas: Lojas, CRM e RH.
Será responsável por identificar oportunidades, gerar novas ideias, desenvolver estratégias de negócio, escrever requisitos detalhados, desenhar protótipos, priorizar demandas e trabalhar em parceria com stakeholders, engenharia e UX, com o objetivo de maximizar a entrega de valor ao negócio, melhorar a experiência dos usuários e otimizar a operação.
Principais responsabilidades e atribuições:
· Gerenciar o backlog e acompanhar a rotina das áreas relacionadas
· Priorizar o backlog e definir o roadmap de forma a maximizar a entrega de valor
· Interagir de forma próxima e constante com stakeholders, engenharia e UX.
· Participar da gestão de projetos e montagem das sprints.
· Identificar oportunidades relevantes para o negócio a partir de necessidades e desejos dos usuários.
· Mitigar riscos e dores da operação.
· Elaborar estudos de negócio, conceituando e tangibilizando ideias com foco no produto mínimo viável.
· Escrever as histórias de usuários.
· Produzir protótipos.
· Mapear a jornada do cliente.
· Realizar demonstrações, testes de usabilidade e entregas finais.
· Entender se os objetivos do negócio estão sendo atingidos por meio de dados, métricas e resultados.
ESPECIFICAÇÃO DO CARGO:
Ensino superior completo em Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia, Administração ou áreas correlatas;
Desejável especialização em Gestão de operações e lojas, varejo ou áreas correlatas.
EXPERIÊNCIA:
· No mínimo 04 anos de experiência como gerente de produto na área de operações de loja.
· Vivência no varejo: Participação em projetos representativos e criação de produtos relevantes, com resultados comprovados.
· Sólidos conhecimentos no negócio: Experiência anterior como PO ou Key User, nas áreas relacionadas
· Experiência em tecnologia: Experiência anterior em pelo menos uma das funções do ciclo de desenvolvimento de software.
· Metodologias ágeis: Aplicação e prática
COMPETÊNCIAS EXIGIDAS:
· Liderança: Poder de influência, direcionamento, assume responsabilidades e tem capacidade de tomar decisões difíceis. Dono do produto.
· Comunicação: Comunicação estruturada e clara, tanto verbal como escrita.
· Trabalho em equipe: Facilidade de se relacionar com as áreas de negócios e com as áreas técnicas e habilidade para resolução de conflitos. Trabalha de forma colaborativa.
· Visão estratégica: Alinha a estratégia do produto ao objetivo do negócio a médio e longo prazo.
· Visão analítica: Capacidade de analisar métricas e tomar decisões fundamentadas, entendendo o desempenho do produto e identificando oportunidades de melhorias.