SkillUp RH
Responsável por supervisionar, coordenar e otimizar as operações diárias da empresa, garantindo que todas as atividades sejam executadas de forma eficiente e alinhadas com os objetivos estratégicos da organização, impulsionando o crescimento, a lucratividade e a eficiência operacional. Também responsável por gerenciar equipes multifuncionais, otimizar processos, controlar custos e assegurar que a empresa esteja preparada para escalabilidade e futuras expansões.
Será responsável por:
1. Planejamento Estratégico:
Desenvolver e implementar estratégias de longo prazo para garantir o crescimento sustentável da empresa.
Colaborar com a alta gestão para definir metas e objetivos da organização.
2. Gestão Operacional:
Supervisionar as operações diárias da empresa, garantindo eficiência e eficácia em todos os departamentos.
Gerenciar recursos financeiros, humanos e materiais para otimizar a produtividade e minimizar desperdícios.
Criar e revisar processos internos para garantir que as operações ocorram de maneira eficiente e escalável.
3. Liderança, Recursos Humanos e Gestão de Equipes:
Liderar e orientar equipes de diferentes departamentos, garantindo que estejam alinhadas aos objetivos da empresa.
Desenvolver políticas e iniciativas de gestão de pessoas, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo.
4. Departamento Financeiro:
Atuar no planejamento, controle e análise financeira da empresa, sendo responsável por elaborar orçamentos, acompanhar fluxos de caixa, analisar despesas e receitas, e garantir a rentabilidade do negócio.
Gerenciar o orçamento da empresa, acompanhando despesas e receitas.
Revisar relatórios financeiros e garantir que a empresa esteja em conformidade com as normas e regulamentos fiscais.
Monitorar os custos operacionais e encontrar maneiras de melhorar a eficiência e reduzir desperdícios sem comprometer a qualidade.
5. Departamento Contábil/Fiscal:
Atuar junto a este departamento objetivando assegurar que as operações da empresa estejam em conformidade com regulamentações fiscais e práticas contábeis, integrando operações e finanças para o sucesso de ambas as áreas.
6. Monitoramento de Indicadores de Desempenho:
Estabelecer KPIs (Indicadores-Chave de Desempenho) para medir a eficiência e o sucesso das operações.
Fazer ajustes nas operações com base na análise de dados para melhorar resultados.
7. Relacionamento com Stakeholders:
Manter comunicação eficaz com acionistas, parceiros e outras partes interessadas.
Representar a empresa em eventos e conferências, promovendo sua imagem e valores.
8. Departamento de Compras:
Atuar neste departamento (insumos nacionais e internacionais)
9. Gestão de Riscos e Compliance
Garante que a empresa esteja em conformidade com as normas regulatórias e jurídicas do setor.
Identifica e gerencia riscos operacionais, financeiros e estratégicos que possam impactar a empresa.
Atuar na empresa para um possível processo de fusão ou aquisição, garantindo que todas as operações estejam otimizadas, a empresa esteja em conformidade com as melhores práticas de governança corporativa, e as finanças estejam organizadas e transparentes. Conduzir análises detalhadas das operações e identificar oportunidades para otimizar o desempenho, bem como mitigar riscos que possam impactar o valuation.
10. ERP
Contribuir e supervisionar o processo de implementação da nova fase do sistema de ERP TOTVS
11. Departamento Comercial:
Considerando a forte cultura comercial do Grupo, deverá garantir que os processos operacionais, como produção, estoque e entrega, atendam às necessidades do setor comercial, garantindo que os produtos estejam disponíveis e entregues no prazo. Ainda será responsável por demandas do departamento no tocante a formação de preços de vendas com especificações fora do padrão. Neste caso é desejável que o profissional tenha tido uma experiência próxima a um departamento comercial, ou até atuado nele.
Requisitos:
Formação superior em Administração de Empresas, Engenharia, Economia ou áreas correlatas. MBA será considerado um diferencial.
Experiência comprovada como Gerente ou Diretor Geral ou em cargos de liderança sênior em operações.
Forte conhecimento em gestão de processos, finanças, supply chain, controle de custos e otimização de operações.
Experiência em liderar equipes multifuncionais e gerir operações em ambientes de rápido crescimento.
Experiência próxima ou direta na área comercial.
Capacidade de tomar decisões estratégicas e resolver problemas complexos.
Excelentes habilidades de comunicação, liderança e negociação.
Experiência com análise de dados e uso de KPIs para tomada de decisões.
Visão de negócios orientada para resultados e para a eficiência operacional.
Inglês fluente (desejável) e espanhol intermediário.
Habilidades:
Habilidade em liderar pessoas
Perfil estratégico
Entendimento da cultura da empresa
Boa comunicação
Facilidade nas relações interpessoais
Criatividade e Inovação
Inteligência Competitiva
Pró-atividade
Visão Sistêmica
Raciocínio lógico e analítico
Habilidade de negociação
Agilidade na busca de soluções