Analista de CRM

  • Tempo Integral
  • São Paulo

Educbank

 

O que vai fazer no seu dia a dia?

  • Desenvolvimento de estratégias de CRM: Criar e executar estratégias de segmentação e campanhas personalizadas, considerando todo o ciclo de vida do cliente da área de B2B.
  • Gestão de campanhas: Planejar e gerenciar campanhas de e-mail marketing, WhatsApp e outros canais de comunicação focando em relacionamento B2B.
  • Segmentação e automação: Desenvolver e gerenciar fluxos de automação de CRM, garantindo a eficiência e personalização das interações com os clientes.
  • Análise de dados: Coletar, analisar e interpretar dados de CRM para gerar insights, monitorar a performance das campanhas e sugerir melhorias contínuas. Propor ações para aumentar a retenção e a lealdade do cliente.
  • Monitoramento de KPIs: Acompanhar indicadores de desempenho (como taxa de abertura, taxa de cliques, engajamento, churn) e sugerir ajustes estratégicos para melhorar os resultados.

O que o Educbank espera de você?

  • Formação: Ensino superior completo em Marketing, Administração, Publicidade, Engenharia, Ciência da Computação ou áreas relacionadas.
  • Experiência: Pelo menos 2 anos de experiência na área de CRM, com foco em gestão de campanhas e automações.
  • Conhecimento de ferramentas de CRM: Experiência com plataformas como Salesforce e Hubspot.
  • Habilidade analítica: Capacidade de analisar dados para gerar insights e tomar decisões baseadas em métricas.
  • Automações: Conhecimento e experiência em plataformas de automação de marketing, com foco em criação de fluxos automatizados que melhorem a eficiência das campanhas.

Para ir além:

  • Habilidades em SQL, criação de relatórios e análises mais detalhadas.