ANALISTA I DE SERVIÇOS

TOTVS

Descrição

Contribuir diretamente na implantação e sustentação de software em clientes e projetos internos da TOTVS, visando garantir a satisfação do cliente e o sucesso do projeto
em que está alocado.

Responsabilidades e atribuições

  •  Implantar e sustentar softwares em clientes, com nível moderado de orientação e supervisão, atuando conforme a Metodologia de Implantação TOTVS e os processos estabelecidos pela área;
  • Ser um consultor para os clientes durante todo o onboarding, garantindo o engajamento do cliente;
  • Cumprir as metas e alcançar os resultados estabelecidas pela área, realizando as atividades designadas conforme planejamento, os processos e os procedimentos da área;
  • Ter habilidades técnicas para ler logs e payloads das integrações entre os sistemas em casos que precisam ser identificadas causa raiz para a solução de um problema;
  • Realizar as atividades essenciais, como parametrização, simulação, testes funcionais e sustentação, com nível moderado de complexidade, a fim de garantir a correta implantação do software;
  • Orientar assistentes e analistas I na execução das atividades do dia a dia, disseminando conhecimento e compartilhando documentos de apoio;
  • Identificar e sugerir melhoria e/ou inovação de processo da área, com base em seu conhecimento técnico e de negócio, comunicando formalmente às áreas responsáveis;
  • Analisar e solucionar a “causa raiz” de eventuais problemas, acionando e direcionando ações à liderança do projeto/área;
  • Dominar aproximadamente 70% dos módulos relacionados à sua área de atuação x produtos e os pontos de integração com as demais áreas, para a implantação de soluções através das ferramentas. Identificar e sugerir soluções inovadoras, além de analisar a causa raiz (quando relacionada à sua área de atuação).
  • Atuar excepcionalmente nas pré-vendas dos módulos ou rotinas em que domina, para geração de novas demandas.

Requisitos e qualificações

Formação: Graduação Completa, preferencialmente, no segmento de atuação.
Conhecimentos específicos:

  • Obrigatório pelo menos 2 ano de experiência com onboarding de produtos SaaS;
  • Conhecimento intermediário em legislação trabalhista e normas regulatórias relacionadas ao controle de ponto eletrônico (CLT, Portaria 671/2021 do MTP, convenções coletivas)
  • Experiência em onboarding de software de gestão de ponto/jornada de trabalho em análise e parametrização de regras, considerando banco de horas, jornada de trabalho, compensações e adicionais.
  • Vivência em prestação de Serviços ou áreas correlatas.