Consultor Técnico Trainee

  • Tempo Integral
  • Resende

SD INFORMÁTICA

Descrição

O Técnico de TI é responsável por oferecer suporte técnico aos usuários, realizar pequena manutenção de hardware e mais de software, além de garantir o bom funcionamento das redes de computadores. Este profissional também resolve problemas técnicos, realiza a instalação e configuração de sistemas e dispositivos e auxilia na implementação, instalação e treinamentos dos softwares desenvolvidos pela contratante e de parceiros.

Responsabilidades e atribuições

– Atendimento Externo: Realizar serviços de suporte técnico e manutenção de equipamentos de informática diretamente nos locais dos clientes.

– Instalação e Configuração: Instalar, configurar e atualizar sistemas operacionais, softwares e hardwares.

– Diagnóstico e Reparos: Diagnosticar e corrigir problemas técnicos em computadores, redes, servidores, impressoras e outros dispositivos.

– Treinamento de Usuários: Oferecer treinamento sobre o uso de sistemas e programas, conforme necessário.

– Suporte a Redes e Conectividade: Trabalhar com a configuração e manutenção de redes locais (LAN), conectividade de internet e periféricos.

– Manutenção Preventiva: Executar manutenção preventiva em equipamentos para evitar falhas futuras.

– Documentação: Elaborar relatórios de atendimentos, manutenções realizadas e solicitações dos clientes.

Requisitos e qualificações

– Formação: Técnico em Informática, Redes de Computadores ou áreas correlatas.

– Experiência: Experiência anterior em suporte técnico externo, manutenção de computadores e redes.

Conhecimentos Técnicos:

 – Sistemas operacionais Windows e Linux.

 – Redes (cabeamento, configuração de roteadores, switches, Mikrotik, etc.).

 – Manutenção de hardware (substituição de peças, limpeza, upgrades).

 – Suporte a impressoras e periféricos.

– DISPONIBILIDADE DE VIAGEM

– CNH B

– VAGA PARA RESENDE E/OU REDONDEZAS